Alexandre Rocha garante retorno ao Web.com Tour

7 de dezembro, 2015
Foto - Ricardo Arduengo/PGA TOUR

Cauzabon (MEX), Bulle (EUA), Campos (PUR), Rocha (BRA) e Cocha (ARG) – top 5 do PGA Tour LA em 2015

Campeão do Aberto do Brasil, a etapa brasileira do PGA Tour Latinoamérica ocorrida no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, no final de setembro, o paulista Alexandre Rocha garantiu no último domingo o seu retorno ao Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

Rocha terminou empatado na 16ª colocação a última etapa do PGA Tour Latinoamérica Tour Championship, em Porto Rico, e garantiu seu cartão para o Web.com Tour na 4ª colocação – os primeiros cinco ganharam vagas para o circuito: o mexicano Rodolfo Cazaubon, o norte-americano Kent Bulle, o porto-riquenho Rafael Campos e o argentino Tommy Cocha.

Em 2011, Rocha se tornou o primeiro brasileiro em 30 anos a disputar o PGA Tour americano. O paulista permaneceu na elite do golfe em 2012, e disputou o Web.com Tour nos dois anos seguintes. Este ano, ele optou por disputar o PGA Tour Latinoamérica para garantir o seu retorno ao circuito de acesso a fim de lutar por pontos no ranking mundial e preparar a sua volta ao PGA Tour.

Atualmente, Alexandre Rocha é o terceiro melhor brasileiro no ranking mundial, em 599º lugar. Está atrás apenas de Adilson da Silva, em 322º, e de Lucas Lee, em 363º, segundo o último ranking divulgado. Países que não possuem golfistas entre os 15 primeiros do ranking mundial poderão levar até dois representantes para a volta do golfe às Olimpíadas após 112 anos de ausência.

CONFIRA AQUI O MONEY LIST DO PGA TOUR LA