Aberto do Itanhangá será o mais forte Campeonato Aberto de Clube de 2015

7 de outubro, 2015

O Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, que vai ser jogado com patrocínio do Azeite 1492, de 10 a 12 de outubro – sexta a segunda -, terminando o feriado do dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, promete ser o Aberto de clube mais forte da temporada de 2015. Afinal, além do uruguaio Juan Alvarez (foto acima / Fábio Vicente), um dos melhores jogadores do continente, que joga como convidado, o torneio vai reunir cinco dos sete melhores amadores do Brasil, além dos dois primeiros dos rankings de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O gaúcho Herik Machado, número 1 do Brasil, que acaba de terminar em terceiro lugar na categoria até 18 anos da final mundial da Faldo Series, em Berlim, é um dos grandes favoritos ao título, ao lado do carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, que vem de três resultados excepcionais nas três últimas semanas: venceu o Aberto da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe com nove abaixo do par e seis à frente de Felipe Navarro, campeão da competição profissional daquele torneio; foi o 39º colocado e melhor amador do Aberto do Brasil, no Itanhangá, superando quase uma centena dos melhores profissionais do continente, e venceu de ponta a ponta o Aberto do São Fernando – Taça Embrase, no último domingo.

O gaúcho Sandro Gonçalves, número 3 do Brasil, também confirmou presença ao lado dos dois melhores do ranking paulista: Marcos Negrini, da Damha, e Pedro Nagayama, do São Fernando, que são também, pelo ordem, os números 6 e 7 do Brasil. Além de Kenji, que é o número 1 do Rio de Janeiro, o segundo do ranking estadual fluminense, Cristian Barcelos, de Japeri, também estará presente. Outros destaques já confirmados são Gustavo Chuang, Tomaz Pimenta, Osvaldo Faria, Pedro Ramos, James Cleary, Thales Nunes e Thor Salen, além do juvenil coreano Jin Bo Ha, que começou a jogar em São Paulo este ano com imenso sucesso.

Premiação – Todas as categorias disputarão 54 buracos. Haverá prêmios para os dois primeiros colocados da categoria Scratch, e para os três melhores entre os de handicap índex até 8,5; 8,6 a 14; 14,1 a 22,1; e 22,2 a 29,3, além de um prêmio especial para o melhor juvenil scratch.

O Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club será jogado com patrocínio do Azeite 1492, organização do Itanhangá Golf Club e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), valendo para os rankings mundial, nacional e estadual de golfe.