Aberto do Itanhangá: Meidy vence torneio cheio de glamour

26 de setembro, 2014

1_031225

A indonésia Meidy Gama conquistou o 37° Campeonato Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, encerrado na última quinta-feira – dia 25, na capital carioca, um evento diferenciado pela movimentada programação social, coroada com prêmios e mimos oferecidos pelo Azeite 1492, o patrocinador do evento, que fizeram o torneio reviver todo o glamour que sempre marcaram as principais competições do golfe feminino do Brasil.
Meidy, do Gavea Golf, venceu a principal categoria em disputa ao somar 159 (78/81) tacadas, contra 165 (84/81) de Isabel Lopes, do Teresópolis, e 173 (87/86) de Marie McHugh, da FGERJ, que ficou com o 1° lugar na categoria dos handicaps mais baixos. Cinara Conrado, do Itanhangá, terminou na segunda colocação e Kazuko Kadekawa, também da casa, completou o pódio. A categoria de 16,1 a 28,2 foi dominada pelas anfitriãs: Mika Nakanishi ficou em 1°, Flávia Leitão em 2° e Esther Schmitz em 3°. Rachel Ventriglia, do Itanhangá, foi soberana nas premiações especiais ao conquistar o nearest to the pin, longest drive e melhor juvenil.
A festa começou cedo na quarta, a partir das 7 horas e 50 minutos, quando saíram os primeiros grupos com as golfistas já vestidas com camisas customizadas do torneio em um dia que o sol intenso era digno do verão carioca. Após o primeiro dia de competição, um animado torneio de putter agitou o green de treino ao lado da sede, com premiações especiais. Logo depois, o Bar Social recebeu uma notável decoração para um happy hour, com show de MPB e muitos drinks, tudo oferecido pelo patrocinador.
Na quinta, logo cedo, as golfistas receberam mais uma camisa personalizada para o segundo dia, uma bolsa do clube customizada, brindes da Casas Granado e especialidades da Torradinhas Gourmet. Após o jogo, elas tiveram um Spa de massagem, oferecido pela Casas Granado. As jogadoras ficaram ainda mais bonitas com a superprodução de cabelo e maquiagem comandada pelos profissionais do Cláudio Miguel Hair Design no vestiário. Depois de todo esse carinho, elas foram recebidas no Salão Principal, onde puderam desfrutar de um esmerado buffet elaborado pelo Restaurante do Clube, além de uma ornamentação exclusiva com lounge e flores. As participantes tiveram ainda uma exposição de joias Katia Anjos, que sorteou um coração de amazonita com três brilhantes em ouro amarelo 18k, ganho pela paulista Elena Sung. E mais: sorteios de diversos apoiadores movimentaram a premiação, entre eles Lacoste, Heckel Verri, Nambeiplast, Carlos Peixoto Consulting, Sucrégolf, Torradinhas Gourmet, Maiorca, Restaurante D.O.C., Rosita Café e Restaurante Miako.
O ponto alto da festa foi quando Sergio Carpi, presidente do Itanhangá e responsável pela operação do Azeite 1492, enalteceu a sua alegria de ver tantas participantes de diversos clubes do país no Itanhangá. Ele discursou ainda sobre a importância de admirar e respeitar a figura da mulher na esfera humana da vida. A seguir, Sergio realizou o sorteio da passagem aérea RIO/NOVA IORQUE/RIO que teve Mika Nakanishi laureada. Ao final, todo afago e regalo oferecido graças ao capricho da organização reviveu a aura mágica do passado e proporcionou muitas lembranças memoráveis de um evento que tem tudo para se tornar obrigatório no calendário anual das golfistas brasileiras.
O 37° Campeonato Aberto Feminino do Itanhangá Golf Club, promovido pelo tradicional clube carioca, contou com o patrocínio do Azeite 1492 e apoio do Grupo Libra, Cláudio Miguel Hair Design, Casas Granado, Joias Katia Anjos, Lacoste, Heckel Verri, Nambeiplast, Carlos Peixoto Consulting, Sucrégolf, Torradinhas Gourmet, Maiorca, Restaurante D.O.C., Rosita Café e Restaurante Miako.