Aberto do Itanhangá: André Tourinho é tricampeão

12 de outubro, 2014

Foto crédito / Fábio Vicente

O profissional Ronaldo Francisco e amador André Tourinho foram os grandes vitoriosos do 52° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club, realizado nos dias 9, 10, 11 e 12 de outubro, com patrocínio do Azeite 1492 e apoio da Renault Eiffel e do empreendimento imobiliário Ilha Pura.

André Tourinho venceu de ponta a ponta para conquistar o maior torneio de seu clube pela terceira vez, depois de ter sido bicampeão em 2006 e 2007. O campeão somou cinco abaixo em três dias. Herik Machado, do Livramento (RS) que jogava um grupo à frente, jogou 69, o melhor resultado da volta final para somar 214, duas abaixo, e ser o vice-campeão, além de faturar o troféu de melhor juvenil do torneio. Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, ficou em segundo empatado, também com 214, mas ficou sem a taça pelos critérios de desempate.

Entre os profissionais, Ronaldo Francisco, integrante da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, superou Rafael Barcellos no desempate ao embocar de fora do green e fazer um birdie no buraco 18 do Itanhangá. Eles haviam empatado com 275 tacadas, menos treze em relação ao par do campo. Com o título, Ronaldo levou o cheque de 15 mil reais entregue por Sergio Carpi, Estelio Zen e Paulo Pacheco.

Ainda no torneio profissional, Guilherme Oda ficou na terceira colocação, com 281 (-7), seguido por Felipe Navarro, com 284(-4) e Odair Lima, com 287 (-1).

Premiados – Pedro Nagayama, do São Fernando (SP), que terminou em quarto na geral, foi ainda o campeão da categoria com índex até 8,5, com 214 tacadas, contra 216 de Cristian Barcelos, de Japeri, o vice-campeão, e 220 de Kenji, o terceiro colocado.

Na 8,6 a 14, vitória de Paulo Pozzi Jr. (Itanhangá), seguido por Luiz Carlos Ribeiro da Silva(Itanhangá), com 140, e pelo juvenil Jack Loughridge(Itanhangá), com 141. Na 14,1 a 22,1, vitória de Alexandre Petroni(Itanhangá), com 140, seguido por Evandro Allevato(Itanhangá), com 146, e por Mauro Bayout(Itanhangá), com 146.

Na 22,2 a 29,3, disputada no sistema stableford, ou par point, venceu Marcio Brando Batalha(Itanhangá), com 86 pontos, contra 73 de Antonio Primo Ferreira(Itanhangá) e 71 de Augusto Sampaio(Itanhangá).

O torneio terminou com um coquetel de entrega de prêmios no espaço de convivência ao ar livre entre o terraço da sede a piscina e o campo.

Durante a cerimônia final, Sergio Carpi recebeu uma homenagem da diretoria do clube, entregue pelo head-pro Antônio Lins e por Ronaldo Francisco, com uma foto sua emoldurada, uma lembrança por seu trabalho pelo desenvolvimento do golfe brasileiro.

Outro homenageado foi Fábio Egypto, ex-presidente do Clube, que também recebeu uma foto emoldurada lembrando sua atuação pelo desenvolvimento do primeiro Aberto do clube, há 52 anos.

O 52° Campeonato Aberto do Itanhangá Golf Club contou com o patrocínio do Azeite 1492 e apoio da Renault Eiffel e do empreendimento imobiliário Ilha Pura.
Clique aqui e confira os resultados completos.