Tacadas de golfe

 

Quem pratica golfe sabe que ser contemplado com um hole-in-one, ou seja, acertar a bola no buraco com uma só tacada, é um verdadeiro desafio. Mas, apesar de parecer algo quase impossível de alcançar, saiba que existem alguns passos que podem melhorar as suas tacadas de golfe. E fazer de você um exímio jogador nesse esporte.

Basicamente o golfe é um esporte que requer visão de jogo, firmeza nas tacadas, concentração, equilíbrio e muita precisão. Sendo assim, muito mais do que força, o jogador precisa trabalhar o seu comportamento nas partidas para garantir boas tacadas.

Veja a seguir os 3 passos que você deve seguir para melhorar suas tacadas de golfe e minimizar suas falhas durante as partidas.

 

Como melhorar as tacadas de golfe com 3 passos:

 

Passo 1: Saiba como bater na bola

 

Um dos passos mais simples, porém o mais relevante, é este. Para que a bola ganhe o direcionamento correto, é preciso que você saiba como bater nela com o taco. Aqui não vale a força, mas um bom swing e também a sua postura na hora de bater a bola em direção ao buraco.

Além disso, muita atenção à postura dos seus pés. Procure não levantar o pé antes de dar a tacada na bola, esse movimento precisa ser feito em sincronia e nunca de forma antecipada.

Também não se esqueça de trabalhar os movimentos da cintura, ombros e cabeça na hora da tacada. Isso porque, caso não se sinta confortável e em equilíbrio ao executar esses movimentos, certamente não terá condições de imprimir a força e energia necessárias para ter um bom desempenho em suas tacadas de golfe.

 

Passo 2: Use a força da tacada a seu favor

 

O próximo passo para garantir boas tacadas de golfe. E saber como usar a força da tacada a favor do seu desempenho nesse jogo.

Entenda que para melhorar suas tacadas, não é necessário bater com toda força na bola. Mas ter o controle sobre o balanço do taco.

 

Passo 3: Preveja a sua tacada

 

Antes mesmo de dar a tacada inicial, preveja como ela ocorrerá, ou qual percurso mais provável ela irá fazer. Nesse momento, é preciso se concentrar e deixar o nervosismo de lado.

Leve o tempo que for necessário. Além disso, procure considerar os obstáculos que podem comprometer a sua tacada como o vento, a distancia, o estado do campo de golfe, dentre outros.

Seguindo os passos acima, certamente você terá a chance de melhorar suas tacadas de golfe. E garantir boas partidas, onde a paciência, a concentração e qualidade técnica serão seus grandes destaques!!!

Se você tem mais interesse em se aperfeiçoar no Golfe, conheça a Escola de Golfe do Itanhangá Golf Clube clicando aqui. O clube oferece os melhores profissionais e instalações para a prática deste esporte.