27° Juvenil Brasileiro: Maria Emília vence sub-13 no Paraná

25 de julho, 2016
Foto arquivo - Fábio Vicente

Maria Emília em ação no Itanhangá – foto arq. Fábio Vicente

A carioca Maria Emília Pereira foi o grande destaque do Rio de Janeiro no Juvenil Brasileiro ao conquistar a categoria sub-13. A edição, realizada no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná, teve o coreano Jinbo Ha e a paulista Lauren Nunes Grinberg vencedores do torneio juvenil, enquanto o gaúcho Andrey Xavier e a paranaense Ana Cordeiro saíram vitoriosos da categoria pré-juvenil.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS.

Jinbo faturou a competição após a disputa de três buracos em um playoff contra o gaúcho Rohan Boettcher. Ambos somaram 205 tacadas e foram seguidos pelo paranaense Ulisses de Toledo Junior, que totalizou 214 tacadas.

Já Andrey Xavier, campeão pré-juvenil, faturou com folga o título da categoria masculina ao somar 218 tacadas, contra 224 do vice-campeão, o paulista Thomas Choi. O terceiro colocado foi João Vitor Toledo, de Brasília, com 225.

No torneio feminino, Lauren venceu também no desempate. Ela e a campeã pré-juvenil Ana Beatriz empataram com 227 tacadas. No playoff, Lauren levou a melhor no buraco 18 para se tornar bicampeã brasileira juvenil. A terceira colocada foi Laura Caetano, de Brasília, com 233, seguida por sua irmã gêmea, Luíza, com 234.

Além de vice-campeã juvenil, Ana Beatriz comemorou também o título de campeã brasileira pré-juvenil. A paulista Fernanda Silva foi vice-campeã, com 228, seguida pela carioca Beatriz Junqueira, do Itanhangá, que somou 253 tacadas. Na categoria de até 13 anos, vitória da carioca Maria Emilia Gomes Pereira, representante do Itanhangá, com 219, seguida pela paulista Meilin Hoshino, com 274.

Entre os meninos por idade, o paranaense Gabriel Mercer Gallego foi o campeão entre os golfistas de 12 a 13 anos, com 243 tacadas, seguido por Marcos Park (SP), com 248, e Nicholas Ho Ji Song (SP), com 255. Na categoria até 11 anos, Pedro Pelicioni (SP) venceu de ponta a ponta com 251, seguido por Pedro Miyata (SP), com 270, e por Lucas Medeiros (SP), com 292.

O 27° Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil valeu para os rankings Mundial (WAGR) e nacional e foi organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), com apoio da Federação Paranaense.